Total de visualizações:

sábado, 25 de junho de 2011

É tempo de FESTA JUNINA!!

ADORO esta época! Pena que, inclusive no âmbito escolar, está cada vez mais difícil encontrar festas típicas e tradicionais. Infelizmente. Muitos educadores acham chato esta repetição... já ouvi "todo ano é igual" porém acho que esquecem que pode ser "igual" para nós, porém cada turma, cada aluno é um aprendizado novo.
Nada contra inovação, mas ritmos que não fazem parte da tradição desta festa deveria estar de fora de apresentações na escola.
Uma batida ou outra, uma mixagem, uma inovação acho aceitável, mas deturpar completamente, por conta de um modismo acho até mesmo repugnante.
Como trabalhar a tradição e valorização da cultura se os próprios educadores não conseguem manter esta tradicional festa junina?
Festa junina é tempo de casamento na roça, quadrilha, fogueira, barraquinhas, bandeirinhas, cocada, milho verde, maçã do amor, pau de sebo, corrida do saco, boca do palhaço, forró e muita dança, música e animação! 
Pena mesmo é que apenas continue a prática ilegal de soltar balões. É um risco! E, a escola mais uma vez, poderia estar de mãos dadas a esta conscientização.
Hoje em dia, está cada vez mais difícil encontrar festas de rua deste tipo, então nada melhor do que a escola para manter a tradição! 
Estou em busca de festas juninas, no Rio de Janeiro, que valha a pena conferir!! Se alguém souber, indique!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário